Expiração de Pontos

Criada por Alex Camargo, Modificado em Ter, 17 Set na (o) 2:44 PM por Melissa Jacobis

Como funciona a expiração de pontos?

A expiração de pontos é uma ferramenta crucial para gerenciar o prazo de validade dos pontos ganhos pelos seus clientes. 

Ela ajuda a evitar o acúmulo excessivo de pontos e cria um senso de urgência, incentivando a utilização mais rápida dos mesmos.

Além da configuração de expiração, você pode ativar notificações para informar seus clientes sobre a proximidade da expiração dos pontos, permitindo que eles tenham a oportunidade de utilizá-los a tempo.


Como Configurar a Expiração de Pontos

  1. Acesso à Configuração

    • Vá até o menu Personalização e selecione o item "Expiração e Lembrete de Pontos". Clique em Personalizar.

  1. Ativar Expiração de Pontos

    • Escolha se deseja ativar a expiração de pontos.
  2. Definir o Período de Expiração

    • Configure quantos dias após o recebimento dos pontos eles irão expirar.
    • Dica: Inicie com um prazo maior (como 365 dias) e ajuste conforme necessário. Prazo longo demais pode reduzir o senso de urgência, enquanto prazo curto demais pode causar frustração aos clientes.
    • Simulação: Quando você altera o prazo de expiração, uma simulação é exibida mostrando quantas pessoas irão perder pontos com o novo prazo definido. Isso pode ajudar na tomada de decisões sobre o período ideal de expiração.
  3. Configurar Notificação de Expiração

    • Defina se deseja enviar notificações antes da expiração dos pontos.
    • Escolha um prazo para a notificação que permita ao cliente utilizar os pontos a tempo (por exemplo, 14 dias antes da expiração).
    • Você pode optar por enviar a notificação apenas se o cliente tiver um número mínimo de pontos, para evitar frustrações. Recomenda-se configurar um valor que permita ao cliente resgatar pelo menos uma recompensa.
  4. Configuração de Email

    • Clique no botão Configurar Email para revisar e ajustar o email enviado aos clientes com a notificação de expiração.
  5. Outras Configurações

    • Nessa mesma tela, você também pode configurar outras opções de notificação relacionadas à expiração de pontos.


Dúvidas Frequentes

  1. Se o consumidor utilizar apenas parte dos pontos, o restante irá expirar?

    • Sim. Por exemplo: Se um cliente ganhou 50 pontos e utilizou 40 antes da expiração, os 10 pontos restantes ainda serão expirados no dia da expiração.
  2. Como são utilizados os pontos: os mais antigos ou os mais novos?

    • Pontos são utilizados na ordem em que foram ganhos, começando pelos mais antigos. Por exemplo:
      • Ana ganhou 20 pontos no dia 1 e mais 30 pontos no dia 2, totalizando 50 pontos.
      • Se Ana usar 40 pontos antes da expiração, serão utilizados 20 pontos do dia 1 e 20 pontos do dia 2.
      • A expiração ocorrerá nos 10 pontos restantes do dia 2.



 

 

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