Objetivo Redes Sociais

Criada por Melissa Jacobis, Modificado em Seg, 30 Set na (o) 2:49 PM por Melissa Jacobis

Saiba como configurar os objetivos "Seguir no Instagram" e "Seguir no Facebook", permitindo que os clientes ganhem pontos ao seguirem sua loja nessas redes sociais. Por limitações das APIs dessas plataformas, os pontos são concedidos ao cliente assim que ele é redirecionado para a rede social, sem a confirmação se ele realmente seguiu a página.



Passos para Configurar o Objetivo de "Seguir no Instagram"

  1. Ativar o objetivo:

    • Acesse a página de configuração do objetivo.
    • Ative o objetivo "Seguir no Instagram" clicando no botão de ativação ao lado de "Ativar".
  2. Inserir o ID da conta do Instagram:

    • No campo de ID da conta do Instagram, insira o nome de usuário ou o link do Instagram da sua loja.
    • Exemplo: instagram.com/bonifiq
  3. Definir a pontuação:

    • Defina quantos pontos o cliente receberá ao seguir sua conta do Instagram.
    • Exemplo: "50 pontos ao seguir no Instagram", onde 50 pontos equivalem a R$ 0,50 de cashback.
    • Caso queira alterar o valor do cashback por pontos, clique em Alterar.
  4. Configurar a comunicação:

    • Escolha se os clientes receberão a comunicação por E-mail, SMS, ou ambos ao ganhar pontos.
    • No exemplo, a opção SMS está ativa e E-mail também está habilitado.
  5. Salvar a configuração:

    • Após preencher os campos, clique no botão Salvar para concluir a configuração.

Passos para Configurar o Objetivo de "Seguir no Facebook"

  1. Ativar o objetivo:

    • Acesse a página de configuração do objetivo.
    • Ative o objetivo "Seguir no Facebook" clicando no botão de ativação ao lado de "Ativar".
  2. Inserir o ID da conta do Facebook:

    • No campo de ID da conta do Facebook, insira o nome de usuário ou o link da página da sua loja no Facebook.
    • Exemplo: facebook.com/bonifiq
  3. Definir a pontuação:

    • Defina quantos pontos o cliente receberá ao seguir sua conta do Facebook.
    • Exemplo: "20 pontos ao seguir no Facebook", onde 20 pontos equivalem a R$ 0,20 de cashback.
  4. Configurar a comunicação:

    • Escolha se os clientes receberão a comunicação por E-mail, SMS, ou ambos ao ganhar pontos.
  5. Salvar a configuração:

    • Após preencher os campos, clique no botão Salvar para concluir a configuração.


Observações Importantes:

  • Limitações da API:
    Devido às limitações das APIs do Instagram e Facebook, não é possível confirmar se o cliente realmente seguiu a sua conta. Os pontos são creditados assim que o cliente for redirecionado para a rede social, independentemente de ele seguir ou não.

  • Alterar o valor do cashback:
    O valor dos pontos pode ser ajustado manualmente. Caso deseje mudar o valor do cashback, basta clicar em Alterar na tela de pontuação.

  • Personalização das mensagens:
    Você pode personalizar as mensagens enviadas para os clientes ao ganharem pontos, clicando em Personalizar Mensagens na tela de comunicação.

 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo