Por que o "Saldo de Cashback" não está aparecendo no Checkout da VTEX?

Criada por Karina Morais, Modificado em Seg, 13 Mai na (o) 9:59 AM por Karina Morais

Para o saldo de cashback aparecer no checkout da VTEX, você precisa seguir alguns passos:


1º)  Você precisa ligar a flag "Utilizar Cashback no Checkout?" no Painel BonifiQ > em Integrar Loja Virtual

2º)  Em seguida, você precisa "Habilitar o Vale Presente" na VTEX, para evitar problemas no Departamento Financeiro

3º)  Segue o Passo a passo Habilitando o novo Vale-Presente da VTEX 


Por que devo habilitar o "Vale presente na VTEX"?

  • O Vale Presente da VTEX é um meio de pagamento, não é um desconto;
  • É a forma como o sistema entende o que entrou no caixa da empresa e o que entrou como um "Vale Presente";
  • A NF fiscal será emitida no valor integral, considerando o valor total da compra. 


Um exemplo prático:


Uma venda de R$ 100,00 usando um cupom de R$ 20,00

  • Como no caso do cupom, ele é um desconto, a NF será emitida sobre os R$ 80,00 líquido 


Uma venda de R$ 100,00 usando Cashback de R$ 20,00

  • Como o Cashback é o saldo da carteira do cliente, a NF será emitida no valor de R$100,00
  • Mas na verdade, o que entrou no caixa foi R$80,00
  • Por isso, é necessário "Habilitar o novo vale presente da VTEX", para o sistema entender que entrou R$100,00
  • Mas que R$ 80,00 foi para o caixa e R$ 20,00 em Vale Presente
  • Logo, com o "Vale Presente habilitado" o seu ERP fará essa conciliação e você não terá problemas no seu Departamento Financeiro.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo