Em um fluxo normal, os seus clientes fazem o resgate de pontos pelas recompensas por conta própria - seja pelo widget ou pela landing page.
Existem cenários, no entanto, em que você lojista ou administrador da conta BonifiQ precisa intervir e realizar o resgate em nome do seu cliente.
Para esses casos, você pode fazer o seguinte:
- No painel da BonifiQ clique no menu "Clientes"
- Localize o cliente desejado e clique em seu nome
- Na parte esquerda da página, clique no botão RESGATAR RECOMPENSA
- Escolha a forma de resgate e a recompensa desejada e clique em Confirmar
- O resgate será realizado e o cupom será exibido para ser copiado e compartilhado com seu cliente.
Resgate Online e Resgate Offline
Ao realizar o resgate você precisa definir a forma de resgate - Online ou Offline. A diferença entre eles é que no primeiro caso (Resgate Online) a BonifiQ irá gerar um cupom em sua plataforma automaticamente.
No caso de Resgate Offline, os pontos do cliente serão debitados e uma recompensa será gerada mas o benefício em sí (o cupom) não será gerado. Pressupõe-se nesse caso que o lojista concederá o desconto manualmente.
Utilize o Resgate Online para resgates feitos na sua loja virtual, com geração de recompensas automaticamente.
Utilize o Resgate Offline para resgates feitos nos pontos físicos, onde você pode dar o desconto manualmente, direto no PDV.
Importante
- Ao escolher a recompensa de Cashback você pode indicar um valor. Um cupom será gerado nesse valor escolhido. O valor é limitado ao máximo de cashback que o consumidor possui.
- As regras configuradas nas recompensas são mantidas. Por exemplo: valor mínimo de compra.
- Não é possível utilizar recompensa de Cashback Online em plataformas que não possuam geração de cupom ou que não permitam valor único por cupom. O que inclui as plataformas VTEX e Wake.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo