A Recompensa Customizada é um motivo a mais para você falar com o seu cliente e você deve ter claro quais são os objetivos em implementar essa estratégia.
É importante se fazer as seguintes perguntas:
1º) Qual é a minha intenção em colocar a Recompensa Customizada no Programa de Fidelidade do meu negócio?
Se a sua resposta for:
Incrementar o ticket médio: (é importante atribuir uma pontuação maior que a pontuação da recompensa do ticket médio, por exemplo, o ticket médio é 340 reais, a pontuação indicada seria 400 pontos);
Liquidar um estoque parado: (objetivo de distribuição / a pontuação pode ser menor, com base na pontuação da recompensa isca);
Produto exclusivo, muito atrativo para o seu cliente: (a pontuação deve ser a da recompensa outlier);
Apenas premiar os clientes pelo tempo/ relacionamento: (a pontuação pode ser entre a média e outlier);
Explicação dos termos de recompensa:
Recompensa isca: 50% do seu ticket médio (TM/2 = 50%)
Recompensa de entrada: 75% do seu ticket médio (TM x 75%)
Recompensa média: 10% a mais do seu ticket médio (TM x 10%)
Recompensa outlier: 200% do seu ticket médio (TM x 2 = 200%)
TM: Ticket médio
2º) Se você tiver em mente mais de um produto para a Recompensa Customizada, sugerimos implementar 1 por vez com intervalos de pelo menos 15 dias, entre a disponibilização.
3º) Ao configurar a Recompensa Customizada, você pode ativar alguns gatilhos estratégicos:
- Período (Qual período a recompensa estará disponível?);
- X primeiros clientes (Quantos clientes conseguirão usufruir desta recompensa?);
- Quantas vezes o cliente consegue resgatar? (Você consegue limitar a quantidade de vezes que o cliente pode resgatar essa recompensa).
Animados com o retorno que essa estratégia pode trazer para o negócio?
Então agora é hora de seguir o nosso passo a passo de como configurar uma recompensa customizada!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo