Lembretes

Criada por Alex Camargo, Modificado em Seg, 26 Jun, 2023 na (o) 5:20 PM por Alex Camargo

Os lembretes são parte da régua de comunicação com seus clientes. São muito úteis para lembrá-los do programa de pontos e como fazer melhor proveito deste.


Você pode configurar lembretes para:

- Pontos disponíveis para resgate 

Essa notificação lembra ao cliente que ele possui pontos suficientes para trocar por recompensas. O propósito aqui é que o consumidor se recorde de que possui pontos e pode utilizá-los em uma nova compra, mesmo que não estivesse em seus planos.


- Utilização de cupons de desconto já resgatados.

 Essa funcionalidade notifica consumidores que fizeram um resgate de pontos mas se esqueceram de utilizá-la. Ainda com propósito de realizar uma nova compra, essa notificação é ainda mais assertiva, já que chega ao consumidor que possui grande interesse em uma nova compra.



Como configurar

Acesse o menu Personalização e, no item "Expiração e Lembrete de Pontos", clique em Personalizar. 


Nessa tela, você também poderá configurar a Expiração dos pontos.


As configurações de notificação possíveis são:

a) Lembrete de Pontos para Resgatar

Ao ativar, o sistema irá enviar e-mail aos clientes que possuem pontos suficientes para trocar pelo menos por uma Recompensa. 

Você pode visualizar e alterar esse e-mail clicando no botão "Configurar Email"

Você também pode definir um tempo para reenvio deste lembrete. Por padrão, um mesmo cliente recebe um lembrete a cada 12 meses. 



b) Lembrete de cupons resgatados

Alguns clientes trocam seus pontos por cupons de desconto mas esquecem de utilizá-lo. Essa notificação enviará e-mail a clientes nessa situação, estimulando novas vendas.

Você pode visualizar e alterar esse e-mail clicando no botão "Configurar Email"

Você também pode definir um tempo para reenvio deste lembrete. Por padrão, um mesmo cliente recebe um lembrete a cada 12 meses. 


Se liga:  Ainda nessa tela você também pode configurar a Expiração de Pontos 



Dúvidas

1 - Quando o e-mail de lembrete de pontos disponíveis é enviado?

Algumas regras são seguidas para que o disparo ocorra:

a) O cliente precisa ter recebidos pontos há mais de 15 dias

b) O cliente precisa ter pontos suficientes para trocar por alguma recompensa

c) O cliente não pode ter recebido esse mesmo e-mail de notificação no período escolhido para Reenviar Lembrete (por padrão, 12 meses)


Essas regras visam um equilíbrio entre manter o cliente ativo no programa e evitar se tornar invasivo ou entendido como SPAM.


2 - Quando o e-mail de lembrete de cupom é enviado?

Da mesma forma, algumas regras são seguidas:

a) O cupom deve ter sido concedido há mais de 20 dias

b) O cupom não deve ter sido utilizado

c) O cupom deve estar dentro do prazo de validade (geralmente 12 meses)

d) O cliente não pode ter recebido esse mesmo e-mail de notificação no período escolhido para Reenviar Lembrete (por padrão, 12 meses) 



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