Na BonifiQ você enviar mensagens aos seus clientes por diversas razões: por terem ganhado pontos, por terem cupons não utilizados, ou por trocarem uma recompensa, por exemplo.
Essas comunicações podem ser feitas via E-mail ou SMS ou ambos ao mesmo tempo. Quanto mais opções de canais e mensagens são disponibilizados pela BonifiQ, mais difícil é entender e acompanhar a configuração de cada um deles.
Com isso em mente foi criada a Régua de Comunicação, que permite categorizar, organizar e visualizar as comunicações de uma forma mais simples e unificada.
Para exemplificar o uso da Régua de Comunicações vamos criar uma regra da seguinte forma:
- Ao receber pontos por sua compra, vamos notificar o cliente por e-mail
- Caso ele não utilize seus pontos, entra em ação o Lembrete de Pontos nesse caso, vamos enviar um SMS
- Ainda assim, caso o cliente não utilize seus pontos, eles poderão expirar. O aviso que antecede a expiração será dado via E-mail e SMS.
Para isso, fazemos o seguinte:
- Acessar Personalização > Comunicações > Régua de Comunicação
- Clicar no objetivo "Realizar Compra"
- No lado direito, em "Notificar que cliente ganhou pontos", clique em Configurar e deixe marcado apenas "E-mail" e clique em salvar.
- Ainda no lado direito, em "Enviar Lembrete de Pontos" clicar em "Configurar", marcar SMS e clicar em Salvar
- Por fim, em "Avisar que os pontos estão próximos a expirar" faça o mesmo processo, mas dessa vez selecione SMS e E-mail.
Você pode notar que o a Timeline exibe um resumo fácil de acompanhar das comunicações configuradas.
Se você não deseja enviar uma comunicação, basta desmarcar o E-mail e SMS.
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