Como Importar Pedidos Manualmente na BonifiQ

Criada por Carla Rodrigues de Almeida, Modificado em Qua, 17 Set na (o) 6:09 PM por Carla Rodrigues de Almeida


Introdução


A ferramenta de importação de pedidos permite que você credite pontos para compras que não foram registradas automaticamente.


Para garantir que a importação ocorra de forma segura e correta, é fundamental seguir os passos abaixo.


Passo 1: Acessando a Ferramenta de Importação

Primeiro, vamos localizar a área de importação dentro da sua plataforma BonifiQ.

  1. No menu principal à esquerda, clique em Clientes.

  2. Na tela de Clientes, procure e clique na aba ou botão Importar pedidos ( nos três pontos no lado superior direito ao lado do filtro roxo).





Passo 2: Preparando a Planilha de Importação

A importação só funciona se os dados estiverem no nosso modelo padrão.

  1. Baixe o Modelo: Na tela de "Importar", haverá um link para baixar a planilha modelo. Utilize sempre este arquivo para garantir que as colunas estejam corretas.

  2. Preencha as Colunas: Abra o arquivo em um editor de planilhas (como Excel, Google Sheets ou LibreOffice) e preencha as seguintes colunas para cada pedido que deseja importar. É muito importante não alterar o nome das colunas.

    • Documento do consumidor: Informe o CPF ou CNPJ do cliente. (Apenas números, sem pontos ou traços).

    • E-mail do consumidor: Informe o e-mail de cadastro do cliente.

    • Id da venda: Informe o número ou código de identificação do pedido.

    • Valor líquido da venda: Informe o valor total da compra. Use vírgula como separador decimal (ex: 123,45).

    • Data da venda: Informe a data em que a compra foi realizada. Use o formato DD/MM/AAAA. (ex: 17/09/2025).




Passo 3: Realizando o Upload do Arquivo

Com a planilha preenchida e salva no formato CSV, volte à plataforma BonifiQ.

  1. Na mesma tela de Importar, clique no botão para escolher um arquivo.

  2. Selecione a sua planilha preenchida e salva em formato CSV.

  3. Confirme o upload e aguarde o sistema processar os dados.

O sistema irá validar as informações e, em alguns minutos, os pontos referentes aos pedidos importados serão creditados nas contas dos seus clientes.


Aguarde o processamento — o status aparecerá como:

  • Concluído ✅: pedidos importados com sucesso.

  • Com erro ❌: houve falhas (ex: formato incorreto, dados faltando).

  • Uploading ⏳: arquivo ainda em processamento.


Dicas Importantes:

  • Use o Modelo: Nunca use uma planilha criada do zero, sempre parta do modelo oficial.

  • Formato dos Dados: Preste muita atenção ao formato do valor (com vírgula) e da data (DD/MM/AAAA), pois são as principais causas de erro na importação.

  • Um Cliente por Linha: Cada linha da planilha deve corresponder a um único pedido de um único cliente.

  • Observação: Campos de produto são opcionais.




4. Consulte o histórico

Logo abaixo do campo de upload, você pode acompanhar o Histórico de Importações com:

  • Data da importação

  • Nome do arquivo

  • Usuário que importou

  • Quantidade de pedidos processados

  • Status e erros


Dica: se algum pedido não for importado, baixe o relatório de erros para corrigir e tentar novamente.

Se encontrar qualquer dificuldade, estamos à disposição para ajudar!

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